Data: Quarta-feira, 24/08/2016 15:37

Acadêmicos de Pedagogia e Matemática da AJES participam de formação do Sicredi

Duas alunas do Curso de Pedagogia e um acadêmico do Curso de Matemática da Faculdade AJES estão participando da "Formação e Educação Financeira para Crianças e Jovens", promovida pela Cooperativa de Crédito Sicredi Univales.

O evento começou na manhã desta quarta-feira (25) e está sendo realizado no auditório da Sicredi Univales. Serão dois dias de treinamento com a participação de profissionais de Juruena, Aripuanã, Colniza e Novo Horizonte do Norte, além de professores de Juina.

Os alunos que estão representando os demais no evento são: Aline de Jesus Santiago, Fernanda Sousa Lima e Leonardo Bertusse que participam como ouvintes e com organização de atividades que possam colaborar com o ensino em questão.

De acordo com o Professor Mestre Fábio Bernardo, a participação dos alunos no evento significa o reconhecimento por parte da sociedade e da AJES Faculdade. "É neste momento que vejo a importância de uma instituição séria e comprometida em formar profissionais com qualidade, ser convidado pelo Sicredi, uma renomada instituição, é ser reconhecido pela comunidade Juinense”, ressaltou.

Ele informa ainda que o Curso de Pedagogia transcende os espaços escolares. “Acredito que a participação neste evento possibilitará uma atuação do pedagogo nesses espaços, preparando-os para os desafios encontrados no exercício dessa profissão em espaços distintos”.

E os acadêmicos estão bastante entusiasmados com o evento, uma vez que estão responsáveis pela parte das dinâmicas relacionando a temática do evento com as propostas pedagógicas.