Data: Segunda-feira, 19/09/2016 12:02

Ex-acadêmica da AJES se destaca e consegue uma das poucas vagas no Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu no Centro Universitário São Camilo-SP

Fabiana Rezer, 22 anos, natural de Porto dos Gaúchos é a primeira egressa do Curso de Enfermagem da Faculdade AJES a realizar um Mestrado Profissional no maior pólo educacional do país, São Paulo. Com muito estudo, competência e determinação, Rezer conseguiu uma das poucas e disputadíssimas vagas no Centro Universitário São Camilo-SP, no Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu.

O mestrado em Enfermagem está sendo realizado no 'Processo de Cuidar' e tudo isso se deve ao seu esforço pessoal e sem dúvida por ela se formar na terceira melhor instituição de ensino superior do Estado de Mato Grosso – AJES. A acadêmica teve a oportunidade de estudar com um Corpo Docente de Enfermagem qualificado e que conseguiu dar diretrizes e um cabedal de conhecimentos para ela alcançar seu objetivo.

De acordo com o professor Wladimir Rodrigues Faustino, algo que contribuiu bastante foi o ensino e pesquisa fornecido pela AJES, onde a aluna abraçou a ideia, participando desde 2013 até 2016 de grupos de iniciação científica o que proporcionou uma base sólida e fortificou ainda mais o interesse dela ao ensino e pesquisa. "Sua força de vontade a fez ir muito longe, apoiada pelos pais, ela, com um longo começo pela frente, foi a cidade de São Paulo e conseguiu uma das poucas vagas oferecidas pelo curso. Seu êxito se deve ao esmero com o qual se preparou em busca de seu grande o objetivo", destaca.

Faustino destaca ainda os vários trabalhos de Iniciação Científica que a egressa participou, como as Semanas da Enfermagem, Pesquisa de Campo, Congressos Internacionais e Publicações em Artigos Acadêmicos, entre eles: "Comparação dos casos notificados de violência contra a Mulher no Brasil: Nove anos após a criação da Lei Maria da Penha"; A importância das prescrições e anotações de Enfermagem nos prontuários dos pacientes em uso de cateter venoso central em uma Unidade de Terapia Intensiva de Juína-MT", "Anotações de Enfermagem sobre Manutenção de cateter venoso central em uma Unidade de Terapia Intensiva de Juína-MT", "Evolução da Campanha de Sepse no Brasil e no Mundo", "A importância da Segurança dos Pacientes", dentre outros.

"Nota-se a importância de publicar, pesquisar, bem como de realizar trabalhos de campo únicos e com cunho de relevância para comunidade acadêmica do Brasil e no mundo. O preparo do aluno é fundamental, onde o mesmo senta com o seu orientador e delineia um projeto de pesquisa. A mesma passou por uma banca criteriosa de doutores e coordenadores de curso, pesquisadores de longa experiência e vivência profissional, pois, o mestrado profissional exige inovação tecnológica bem como patentear um produto. O projeto da aluna é ousado pois, será o primeiro, mais uma vez, trata-se de algo inovador e por motivos afins guarda-se em segredo até sua conclusão. Mesmo enfrentando o desafio de sair do aconchego dos pais e ir para a terceira cidade do mundo, São Paulo. No entanto é importante que a aluno não deixe de pesquisar, estar inserido em grupos de pesquisas, publicar, participar de congressos nacionais, internacionais e outros", disse.

Após concluir a Pós-Graduação Stricto Sensu em Enfermagem, Fabiana Rezer deverá retornar para Mato Grosso. Ela já recebeu convite de trabalho feito pelo Diretor Geral da AJES, Clódis Menegaz, para ingressar na equipe da área de Enfermagem da instituição.