Data: Quarta-feira, 21/09/2016 16:39

Acadêmicos de Ciências Contábeis da AJES desenvolvem projeto de orientação financeira para alunos do ensino médio

Cinco alunos do II Termo do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade AJES promoverão no próximo sábado (24), no Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica de Mato Grosso (CEFAPRO), o primeiro projeto da série “Ensinando Mais Jovens”, com o tema: “Educação Financeira”.

Em parceria com a Escola Estadual Dr Artur Antunes Maciel, os acadêmicos palestrarão para cerca de 130 alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio Integrado aos Cursos de Administração e Informática sobre educação financeira pessoal.

“Através da palestra vamos levar um pouco do conhecimento e de técnicas econômicas que podem ajudar a desenvolver habilidades com a vida financeira, sabendo equilibrar o orçamento doméstico para que possam ter uma melhor qualidade de vida, pois vemos que o Brasil está passando por um cenário econômico  de instabilidade e dicas de controle financeiro podem ajudar, e muito, a ter um maior controle dos recursos financeiros para os jovens que estão prestes a entrar no mercado de trabalho e começar a sua carreira profissional”, informou o acadêmico Marcos Thomas.

A intenção do projeto é orientar os alunos quanto aos riscos de gastar dinheiro com produtos supérfluos, sem necessidade, evitando contrair dívidas, empréstimos e descontrole financeiro, o que poderá causar muito estresse e dor de cabeça no futuro. “Sabendo como poupar e controlar as contas, podem começar a planejar viagens, casa própria e muito lazer”, alerta o acadêmico.

Ele explicou ainda que os jovens foram escolhidos para o projeto, “pois sabemos que eles são o futuro da nossa sociedade, se eles começarem a pensar que podem ter um controle financeiro de maneira simples, sem complicação, serão capazes de grandes realizações e até passar esse conhecimento à outras pessoas, como estamos fazendo nesse momento”, destaca.

A ação conta com o apoio do diretor da Escola Dr Artur Antunes Maciel, Odair José Tomaz, e tem como professora orientadora Jaqueline da Silva Marques, da AJES. Estão envolvidos no projeto os acadêmicos: Marcos Thomas; Maria Aparecida; Luiza Kunzler; Emerson Bamberg e Camila Alves.

Esse é o primeiro projeto da série "Ensinando Mais Jovens". Após a conclusão, os acadêmicos planejam, em uma nova edição, aumentar o número de participantes.