Data: Quarta-feira, 28/09/2016 16:51

Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular levará serviços e informações a comunidade do Módulo 5

Tradicionalmente, a Faculdade AJES realiza uma vez ao ano diversas atividades voltadas para a comunidade. Através de seus cursos, os professores e acadêmicos da instituição desenvolvem diversas ações sociais no Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que neste ano cairá no sábado, dia 08 de outubro.

As atividades deste ano serão desenvolvidas em parceria com a TV Record de Juína e o local escolhido foi a Escola Estadual Padre Ezequiel Ramin, no bairro Módulo 5, que atende em torno de 1.500 crianças e adolescentes da Educação infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.

O evento ocorre em alusão ao “Dia das Crianças” e, adiantando uma das provas da Super Gincana da AJES 2016, as equipes terão que arrecadar brinquedos para serem distribuídos e/ou sorteados no dia, além de gincanas, brincadeiras, show musical, distribuição de balas e algodão doce.

Participarão da ação o quadro docente da AJES e alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia e Psicologia.

Os Cursos de Administração e Ciências Contábeis ficarão a cargo de recuperar nascentes de água, limpar e panfletar sobre a trilha ecológica, além de ministrarem palestra sobre Educação Ambiental, arrecadação de alimentos e preparo do lanche aos alunos, como pipoca, cachorro quente, dentre outros no refeitório.

O Curso de Direito realizará no evento a Oficina Direito do Trabalhador com os acadêmicos V, VI e VII termos; A Oficina Direito de Família e suas implicações na esfera penal com acadêmicos dos termos I, II, III e IV; Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ – Consulta Jurídica com a participação dos acadêmicos dos VIII e IX termos, além de arrecadação de alimentos e preparo do lanche como pipoca e cachorro quente pelos alunos do X termo no refeitório.

Caberá ao Curso de Educação Física promover atividades esportivas e gincanas na quadra de esportes da escola. Os Cursos de Enfermagem e Psicologia promoverão uma oficina sobre sexualidade – saúde reprodutiva. Os Cursos de Enfermagem e Farmácia oferecerão para a comunidade aferição de pressão arterial e atenção farmacêutica aos pacientes diabéticos e hipertensos (pátio, local de grande circulação).

O Curso de Farmácia também promoverá uma oficina de orientação e cuidado no uso racional de medicamento e uma oficina de boas práticas no preparo de remédios caseiros. O Curso de Fisioterapia trabalhará com os temas: Orientação Postural para Escolares, Trabalhadores e a Terceira idade. Já o curso de Psicologia fará divulgação da Clínica e o Teatro da Espontaneidade.

Já os Cursos de Licenciaturas em Pedagogia, Letras, Matemática, Geografia abordarão sobre Jardim Medicinal (curso de Farmácia), Plantio de mudas, Horta, além de atividades recreativas.