Data: Sexta-feira, 07/10/2016 15:50

Professora da AJES participará de congresso promovido pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva

A docente e coordenadora do curso de enfermagem da Faculdade AJES, Leda Maria de Souza Villaça, participará do VII Congresso Brasileiro de Ciências Humanas e Sociais que acontecerá na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá/MT, no período de 09 a 12 de outubro de 2016, promovido pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).

Na oportunidade, a Professora Doutora Leda, juntamente com o enfermeiro egresso do Curso de Enfermagem da Faculdade AJES, Marcos Jorge Vieira dos Santos, estarão apresentando o trabalho intitulado: "A participação e importância do pai no aleitamento materno".

De expressividade internacional, o evento é organizado e promovido pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva - ABRASCO e tem como tema central: "Pensamento crítico, emancipação e alteridade: agir em saúde na (ad) diversidade".

O tema central do encontro expressa as preocupações de pesquisadores do campo das Ciências Sociais e Humanas em Saúde com a atual situação, extremamente complexa e desafiadora, de "sermos sociedade", e decorre da reflexão sobre a pluralidade de experiências sociais nos seus mais diferentes níveis e sobre os respectivos contrastes e tensões que carregam no contexto contemporâneo e que se expressam na vida de pessoas e coletividades.

O congresso pretende reunir pesquisadores, docentes, profissionais, estudantes de pós-graduação e graduação nas áreas de ciências humanas e sociais voltadas para a saúde e participantes de movimentos sociais envolvidos.

Foram apresentados mais de 3.000 trabalhos científicos que passaram por criteriosa comissão selecionadora resultando nos poucos selecionados, entre eles o da coordenadora e professora do curso de enfermagem da AJES, Prof. Dra. Leda Maria de Souza Villaça e Marcos Jorge Vieira.