Data: Quarta-feira, 26/10/2016 16:26

Secretário de Saúde ministra palestra para alunos de Farmácia da AJES

A aula desta segunda-feira (24) dos acadêmicos do Curso de Farmácia da Faculdade AJES contou com a presença do Secretário de Saúde do Município de Juína, Agostinho Bespalez Filho. O convite partiu da professora e coordenadora do curso, Isanete Bieski.

De acordo com ela, o secretário ministrou a aula na disciplina de princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). Como convidado, ele falou sobre a vivência, prática da gestão do SUS, como funciona a saúde de Juína, os números de atendimentos e recursos.

"Foi uma aula bastante produtiva, já que além de secretário de saúde, Agostinho é formado como Farmacêutico Bioquímico e pôde falar com conhecimento de causa sobre a realidades da saúde num contexto geral, as dificuldades enfrentadas pelos gestores e a importância do SUS”, destacou Bieski.

Falando da importância da disciplina para os acadêmicos, a professora frisou ser de extrema relevância, afinal de contas, serão eles que estarão no dia-a-dia lidando com situações de saúde. “Os acadêmicos gostaram bastante do conhecimento transmitido e da forma como o secretário ministrou a palestra”, garantiu.