Data: Quinta-feira, 03/11/2016 17:16

Professora da AJES tentará o mestrado em Ciências Contábeis da FUCAPE

A Professora da Faculdade AJES, Jaqueline Marques, fará no próximo dia 17 de novembro a prova do processo seletivo da 3ª turma de Mestrado Profissional em Ciências Contábeis da FUCAPE Business School (FUNDAÇÃO INSTITUTO CAPIXABA DE PESQUISAS EM CONTABILIDADE, ECONOMIA E FINANÇAS) em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC/MT).

A Pós-Graduação será Stricto Sensu com ênfase em Contabilidade Pública e Tributária e Contabilidade Empresarial. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 10 de novembro com 25 vagas. A prova e as aulas serão realizadas na capital Cuiabá.

O curso terá três etapas, sendo a prova, análise de currículo e a entrevista. As aulas serão na modalidade presencial às sextas feiras e sábados, de 15 em 15 dias, com duração mínima de 18 meses e máxima de 30 meses.

Para a professora Jaqueline, a Pós-Graduação na área da sua formação representa uma grande conquista, já que hoje são poucos os mestres em Ciências Contábeis.

“Eu não estou fazendo a pós-graduação por remuneração, e sim por conhecimento, titulação e as portas que o mestrado podem abrir. Eu poderia fazer mestrado em qualquer área, Educação, Economia, Administração, mas escolhi esse, por conta da linha de pesquisa e minha formação básica, dá pra contar nos dedos os mestres de contábeis que existem, os programas de mestrado nessa linha estão presentes apenas nas regiões metropolitanas e os profissionais de ciências contábeis não visam à educação continuada, fazem a graduação e vão atuar em escritórios, como estou na parte acadêmica vejo como extremamente importante a formação continuada”, conta.

Após a prova do dia 17 de novembro, ocorrerá a seleção dos candidatos. A entrevista será nos dia 06 e 07 de Dezembro, somente após a entrega da documentação necessária e realização da prova. A entrevista não tem efeito classificatório, apenas eliminatório. O início das aulas está previsto para fevereiro.

Saiba mais sobre o Curso

Contabilidade e Controladoria Aplicadas ao Setor Público: tem por objetivo compreender e aplicar instrumentos da contabilidade, seja na busca da eficácia da aplicação dos recursos ou na accountability.

Contabilidade Gerencial e Tributária: visa estudar como a informação contábil é utilizada pelos gestores das organizações (usuários internos) nos mecanismos de avaliação de desempenho, motivação e controle, além dos estudos relacionados com o planejamento tributário.

Finanças e Mercado Financeiro: objetiva discutir temas que compõem o mainstream moderno em finanças: finanças corporativas, precificação de ativos, governança corporativa, economia da evidenciação, volatilidade e avaliação de empresas, com base em informações contábeis.

O Programa de Mestrado em Ciências Contábeis da FUCAPE Business School é reconhecido pela CAPES por meio da Portaria nº 524, de 29 de Abril de 2008, único com nota máxima da área (nota 5), está dividido em três linhas de atuação. O Programa de Mestrado da Fucape é tido como um dos centros de pesquisa mais produtivos nas edições dos principais eventos científicos em sua área de atuação. No ANPAD 2012, foi o programa com maior número de artigos publicados da área contábil, seguido pela USP.

Para mais informações, acesse logo abaixo a "APRESENTAÇÃO DE MESTRE EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA FUCAPE".