Data: Terça-feira, 08/11/2016 15:47

AJES realizará o I Seminário Integrado do PIBID

Estão abertas as inscrições de trabalhos para apresentação no I Seminário Integrado do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) que acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro na Faculdade AJES. O evento é uma promoção do CAPES em conjunto com o PIBID, em favor dos Cursos de Licenciatura em Letras, Geografia, Matemática e Pedagogia.

A professora Marina Silveira Lopes, coordenadora do seminário, explica que o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de licenciaturas para que se dediquem às atuações em escolas públicas.

“O objetivo desse programa da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior)  ligada ao MEC é antecipar o vínculo dos futuros profissionais e as salas de aula. Mostrando o cotidiano do professor e preparando-os ainda mais para assumirem suas atividades após a graduação e, procurando discutir novas propostas pedagógicas”, disse.

Ela explica ainda que nesse primeiro seminário serão apresentados os trabalhos realizados pelas Licenciaturas de Geografia, Letras, Matemática e Pedagogia de janeiro a outubro 2016, oficinas e apresentação de artigos/resumo expandidos sobre ensino- aprendizagem e a atuação do PIBID.

O evento ocorrerá das 14h às 17h nas dependências da Faculdade AJES e estará aberto à todos aqueles envolvidos com a Educação.