Data: Sexta-feira, 02/12/2016 16:40

Alunos do II e III termos do Curso de Fisioterapia participaram da disciplina de monitoria de anatomia do aparelho locomotor

A monitoria da disciplina de Anatomia do Aparelho Locomotor é o nome da disciplina do Curso de Fisioterapia da Faculdade AJES que foi recentemente ministrada aos acadêmicos do II e III termos.

"A monitoria proporcionou aos monitores a oportunidade de aprimorar o conhecimento teórico-prático e também de lecionar, solucionar dúvidas e contribuir para melhor aprendizado dos alunos que cursavam a disciplina", avaliou a professora Ana Ribeiro. Segundo ela, além de importante, a ação foi bastante enriquecedora para todos, sejam monitores ou alunos que cursaram a matéria.

As monitorasforam as alunas do IV termo, Deyse Gôlo e Nilcineia Zocche. Para Deyse Gôlo, a disciplina de Anatomia do Aparelho Locomotor é o alicerce do curso e da profissão do fisioterapeuta. "A monitoria foi um grande benefício oferecido aos alunos do II e III termos de Fisioterapia 2016/02. Existiu uma relação de confiança entre nós acadêmicos: alunos e monitoras. Durante a monitoria o aluno sentia-se confortável para questionar todas suas dúvidas o que fez toda diferença no aprendizado. Foi gratificante poder partilhar conhecimento!".

A monitora Nilcineia Zocche comentou que participar da monitoria do aparelho locomotor foi uma experiência muito boa. "Tivemos a oportunidade de rever e aprimorar nosso conhecimento nos conteúdos da disciplina. A participação dos alunos do segundo termo do curso de Fisioterapia foi importante considerando que as que participaram tiveram nota bastante satisfatória nas avaliações. Quero agradecer à professora Ana por conduzir com êxito este trabalho e às acadêmicas: Natália, Dara e Dayane, que se fizeram presentes comigo", disse.

Juliana Girelli foi outra aluna que cursou a disciplina: "Acredito que foi um dos melhores projetos que participei, pois temos as aulas durante a semana com a professora Ana Ribeiro e pudemos revisar a matéria com a monitora. A monitoria me ajudou muito! Aproveitei o conhecimento adquirido e realizei a prova com sucesso".

Natália Alécio aproveitou ao máximo a oportunidade de cursar a disciplina. "O projeto de monitoria foi ótimo porque eu tive as minhas dúvidas sanadas. Gostei muito, pois sempre tive dificuldade para entender o conteúdo".

Já a aluna Dara Daiana da Silva revelou com alegria o acompanhamento que obteve da monitora Nilcinéia. "Tive as minhas dúvidas solucionadas com ela, que foi muito dedicada! Aprendi muito e gostaria que este projeto permanecesse pelos próximos semestres, pois me ajudou muito e ajudará outros acadêmicos de Fisioterapia", reivindicou.