Data: Quarta-feira, 18/01/2017 16:58

Alunos beneficiados com o FIES precisam finalizar aditamento na AJES

O governo federal liberou nesta segunda-feira (16) o sistema para a finalização do processo de aditamento do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES). A Faculdade AJES está recebendo os alunos veteranos do financiamento para a conclusão do procedimento.

O diretor administrativo da AJES, Giovani Tomasini, explicou que o processo é bastante simples, como a instituição já realizou a parte mais demorada de preenchimento dos dados, o acadêmico terá apenas que confirmá-los e concluir o aditamento.

“Começamos a semana com essa boa notícia e estamos convocando os alunos veteranos do FIES, aqueles já que contrataram o financiamento para os semestres passados, para virem até a AJES para confirmar os dados e finalizar o processo. Na semana passada foi realizada a primeira etapa onde a instituição abria o processo e atualizava valores do aditamento, enfim, iniciava o procedimento e nesta segunda-feira o sistema abriu de acordo com a normativa do FIES para finalizar o aditamento”, contou.

Diferente dos semestres passados, a antecipação da finalização do aditamento trouxe vários benefícios, como a organização do início do semestre, onde os alunos já iniciarão as aulas com as carteirinhas de acesso a instituição em mãos.

“Nesse ano o processo de conclusão do aditamento vai ocorrer antes do início do semestre, o que vai permitir um início de semestre organizado, uma vez que as aulas para os veteranos já começam no dia 30 de janeiro. Nos outros anos o aditamento acontecia depois do início das aulas, o que gerava uma série de desgastes, o aluno não tinha carteirinha quando iniciava as aulas e desta vez não ocorrerá, vai ser tudo tranquilo, por isso esperamos que a partir do dia 30 todos os alunos do FIES já estejam devidamente com os aditamentos em dia para que iniciem as aulas tranquilamente com a carteirinha em mãos”, disse.

Apesar da data limite para o fechamento do sistema não ter sido definida pelo governo, a orientação é se dirigir até a secretaria da AJES e concluir o processo o mais rápido possível, uma vez que o sistema pode travar ou fechar para manutenção. “Por isso pedimos aos nossos acadêmicos que venham até a instituição, vamos atender durante o dia todo, com horário das 08h até às 12h e das 14h até às 18h. Tragam também seu aparelho celular com bateria e sem antivírus para receber o código de verificação corretamente”, concluiu.