Data: Terça-feira, 31/01/2017 16:55

Começou o semestre para os alunos veteranos da AJES

A AJES iniciou nessa segunda-feira (30) as aulas do primeiro semestre do ano. A direção da instituição, a diretoria de ensino e a secretaria trabalharam bastante durante o período de recesso para deixar tudo pronto para a volta às aulas. Todos os cursos estão com a sua programação preparada para este semestre.

“Recebemos os acadêmicos veteranos da AJES e na semana que vem começarão as aulas para os alunos ingressantes. Já está tudo pronto, todos os professores já regressaram, os novos professores também chegaram e agora é só arregaçar as mangas para as aulas toda noite”, destacou a diretora de ensino, professora Alcione Adame.

A Professora Alcione ainda informou que o ano de 2017 reserva muitas novidades. “Estamos com vários eventos e oficinas programados para este semestre, o professor Nathan está à frente deles, e a programação contemplará todos os cursos da instituição, e acreditamos que serão grandes eventos. Temos, também, o nosso Comitê de Ética em Pesquisa, que está em pleno funcionamento, pois recebemos, no ano passado, a autorização, e os membros já começaram a trabalhar”, contou.

E a professora também afirmou que outra novidade para este ano são as aulas na modalidade de Educação a Distância (EAD), que a AJES está implantando. A partir de agora, algumas disciplinas, atendendo portaria ministerial, poderão ter até 20% de sua carga horária nessa modalidade. “Essa é outra grande novidade, os nossos professores já estão tomando conhecimento das matérias, já estão estudando e aos poucos vamos implantar nos nossos cursos superiores”, esclareceu.

E, por último, ela tratou do Teste Vocacional, projeto inédito que a AJES implantou na região noroeste e norte de Mato Grosso. “O teste vocacional está sendo realizado pelo Curso de Psicologia e qualquer pessoa pode vir até a AJES e fazê-lo, principalmente aquela pessoa que ainda não definiu que curso gostaria de frequentar, ou em qual profissão gostaria de atuar. A pessoa vem até a AJES, realiza o teste e ele irá apontar quais caminhos ela poderá deverá seguir, e caso a AJES ofereça o curso que lhe foi apontado, ela poderá assistirá uma aula gratuitamente”, frisou.

Dada à grande procura, o Teste Vocacional da AJES será realizado ao longo do semestre. “Venha até a AJES, faça o teste, escolha seu curso e dê uma guinada em sua vida”, incentivou a professora Alcione Adame.