Data: Segunda-feira, 03/07/2017 15:40

Visitas técnicas ampliam conhecimento de alunos do Curso de Fisioterapia

Os alunos do I, II e III termos do Curso de Fisioterapia da AJES visitaram o Centro de Reabilitação, o Lar dos Idosos e a Escola Renascer Pestalozzi de Juína. Eles observaram atendimentos fisioterapêuticos em diversas áreas, tais como: Neuropediatria, neurologia adulto, ortopedia/traumatologia/reumatologia e gerontologia.

A professora Ana Ribeiro, que acompanhou os alunos, ressalta que as visitas técnicas são relevantes. "Elas proporcionam ampliação do conhecimento dos acadêmicos, mediante a observação do atendimento fisioterapêutico. Os acadêmicos puderam perceber a importância da Fisioterapia na saúde, bem-estar e qualidade de vida das pessoas", disse.

A acadêmica Mariza Schmidt, do I termo, comentou como foi sua participação na ação: "Quando fui participar deste evento, pensei que fosse apenas uma visita à Escola Pestalozzi, mas tive muito mais que isso! Tive um processo de aprendizado, não só de conhecimento, mas de amadurecimento. Conhecer pessoas especiais com problemas tão maiores que os meus, mas com um sorriso estampado no rosto, uma felicidade sem motivos aparentes e ver o amor com que aquele profissional trata aquelas crianças foi muito gratificante. Obrigada por este momento!".

Katholeen Ridier é do III termo. Para ela a visita foi bastante proveitosa. "Os dois dias de visitas à Escola Pestalozzi foram recompensadores em questão de aprendizagem e experiência, pois dessa forma conseguimos estar mais próximos da realidade de um atendimento, bem como escutar e aprender com cada procedimento realizado pelo fisioterapeuta. Portanto, como resultado para minha vida profissional posso ressaltar que foi uma experiência única e, com certeza, levarei algumas dicas e ideias de como realizar um procedimento de qualidade e que atenda às necessidades de uma criança com deficiência".

A aluna Luciana Santos, do I termo, comentou: "Evidencia-se como aprendizado importante a experiência através das visitas realizadas no Centro de Reabilitação, Lar dos Idosos e Escola Pestalozzi.  Pudemos ter visões das mais variadas áreas que o fisioterapeuta pode atuar. Presenciamos de perto a prática da profissão e o estabelecimento de relações humanizadas, mostrando o quanto o trabalho do fisioterapeuta é fundamental para a promoção, prevenção e reabilitação do paciente", concluiu.