Data: Segunda-feira, 03/07/2017 16:08

EDF da AJES fez bonito em Corrida de Rua em Castanheira

Vários acadêmicos do Curso de Educação Física da AJES participaram neste domingo (02), da Corrida de Rua em alusão ao aniversário de emancipação político-administrativa do município de Castanheira. Participaram da disputa a acadêmica Pâmela Marques da Silva Cavassani (4º lugar - classificação geral), Carina Menagat Munaretto (6º lugar - classificação geral), Hiago Dias, Jeferson Fernandes da Silva e o egresso Douglas Henrique de Souza (4º lugar - classificação geral).

A acadêmica Pâmela Marques da Silva Cavassani ficou feliz pela colocação. "Foi uma conquista participar deste evento como atleta aonde fiquei em quarto lugar na classificação geral. Para mim foi uma grande vitória! Agradeço ao professor Lindomar Mineiro pelo apoio e incentivo na participação em eventos e aos meus amigos pelo companheirismo e a organização da corrida".

O resultado dos acadêmicos também foi comemorado pelo Coordenador do Curso de Educação Física da AJES, Lindomar Mineiro, que a mais de um ano acompanha a evolução dos alunos no quesito Corrida de Rua.

"Os alunos que participaram da competição mostraram muita garra e são exemplos de empenho e determinação. São acadêmicos da segunda turma do curso de Educação Física da AJES que colarão grau neste mês, aonde além de treinarem, também idealizaram e desenvolveram a Primeira Corrida Noturna realizada no último mês de maio”, comentou.

Ele destaca que os alunos, juntamente com acadêmicos egressos, vêm praticando a Corrida de Rua a mais de um ano, e devido ao amor tomado pela prática da corrida formaram até um grupo de corrida no aplicativo WhatsApp no qual mantém auxílio mútuo sobre a evolução do treinamento de Corrida de Rua como cuidados biomecânicos dos calçados a se usar, sistemas fisiológicos de treino, entre outras dicas que os mesmos trocam entre si e com leigos sobre o esporte.

Finalizando, o professor Lindomar comentou que os adeptos do esporte devem sempre procurar um profissional habilitado em busca de orientações e evitar lesões, pois a corrida de rua exige cuidados a serem tomados, antes durante e depois. “Para se ter uma ideia, o impacto gerado durante a corrida chega a 3 vezes o peso corporal do praticante, podendo chegar, no caso de uma pessoa de 70kg de peso corporal, a 210kg de impacto amortecido pelo corpo a cada passo. Isso reforça o fato de que a corrida exige preparo para seu ótimo desempenho e aproveitamento dos seus inúmeros benefícios”, concluiu.