Data: Terça-feira, 24/10/2017 15:07

Festival Universitário de Artes da AJES despertou talentos na música e na dança; FOTOS!

O talento falou mais alto na quinta edição do Festival Universitário de Artes, realizado sexta-feira (20.10) na quadra poliesportiva da AJES. Acadêmicos dos diversos cursos fizeram a festa, cantando, dançando e, principalmente, torcendo pelos candidatos.

O espaço ficou lotado, ao todo, quinze artistas inscreveram-se para se apresentarem e mostrar seus talentos artísticos. Os estilos musicais foram os mais variados, desde sertanejo, pop, rock, funk ao gospel.

Foi a oportunidade de soltar a voz, e isso a equipe de jurados ficou bem atenta, não deixando passar nenhum detalhe. No final, a jovem Adrielle Rocha Novaes foi a melhor avaliada com 99,67 pontos sagrando-se campeã entre os inscritos. Ela levou o prêmio de R$ 500,00 (quinhentos reais) em dinheiro.

Em segundo lugar, com 96,33 pontos, ficou a acadêmica Manoela Sousa dos Santos, seguida por Nathalia Maria Gomes com 85,33 pontos, e pela dupla Marlon e Matheus, com 84,33 pontos. Em quinto lugar, Jonhy Kelvis Maciel Sar, com 80,67 pontos.

Barracas

Nessa quinta edição do Festival foi aberto o espaço para os acadêmicos instalarem barracas de alimentação na quadra da AJES, com o objetivo de arrecadar recursos para as suas formaturas.

Os alunos de Farmácia comercializaram carne de porco no tacho com mandioca; a barraca do Curso de Letras vendeu churros, cachorro-quente e crepe; os acadêmicos dos Curso de Direito e de Fisioterapia comercializaram caldos e pasteis e bebidas diversas; a turma de Enfermagem vendeu limonada, caipirinha, e arroz carreteiro com acompanhamentos.

Abertura especial

A abertura do V Festival Universitário de Artes da AJES foi marcante, pois contou com a presença e apresentação musical de alunos e equipe administrativa da Escola Renascer da Associação Pestalozzi de Juína. Esse foi um momento bastante emocionante e um dos pontos altos do evento.

Premiação do ENADE 2016

Também no evento foi entregue a motocicleta Honda CG Fan 125CC para a egressa Bárbara Cristina de Souza que, quando ainda acadêmica do Curso de Enfermagem, se sobressaiu entre os demais com a melhor nota no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2016. Hoje ela é mais uma profissional formada pela AJES, atuando no Pronto Socorro da cidade de Sinop. "Estou muito feliz em receber o prêmio e por saber que meu esforço valeu a pena, estudei muito na época em busca da melhor nota e hoje colho os frutos. Obrigado AJES e toda a equipe pelo carinho que tiveram comigo, hoje sou uma profissional da área da saúde graças a vocês", agradeceu ela.

Avaliação

Segundo a Diretora de Ensino e Organizadora do Festival, professora Alcione Adame, o evento cumpriu com seu objetivo. "Estamos muito felizes com o resultado do festival, afinal, nós conseguimos com a atividade reunir nossos acadêmicos e ao mesmo tempo despertar o talento de cada um, mesmo aqueles que não se apresentaram participaram, seja torcendo ou contribuindo na praça de alimentação", pontuou.

O Diretor Geral da AJES também comentou: "Esse é mais um evento de sucesso da AJES, sucesso porque os acadêmicos participaram. O nosso propósito é esse mesmo, fazer um intercâmbio da academia com a sociedade, já que tivemos muitos participantes do festival que não são nossos alunos, mas que amanhã poderão se tornar", disseele.

O V Festival Universitário de Artes da AJES contou com a apresentação do DJ Lucas Ramos, que abrilhantou o evento. Ele conseguiu transformar a quadra em uma pista de dança, e a diversão não teve limites.