Data: Quarta-feira, 25/10/2017 16:01

A Educação Brasileira será tema do Simpósio de Educação do Vale do Juruena

O Simpósio de Educação do Vale do Juruena, que acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro, no auditório da AJES, discutirá a "Educação Brasileira: Mudanças e Perspectivas". O evento é uma iniciativa da Coordenação dos cursos de Licenciaturas e terá em sua programação diversas palestras, mesas redondas e apresentações de trabalhos científicos com Resumos Expandidos, Artigos Completos e Pôster.

São esperados no evento docentes e comunidade em geral que atuem na formação inicial de continuada de professores, bem como, demais profissionais e pesquisadores da educação. Acadêmicos dos cursos de Administração, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Letras e Geografia da AJES também participarão.

O professor Fábio Bernardo, coordenador dos cursos de Licenciatura da AJES, explicou que o Simpósio de Educação "tem por objetivo proporcionar o aprofundamento temático por todos os participantes, aguçando-lhes o senso crítico-investigativo através das discussões e reflexões respectivas, bem como socializar e divulgar os resultados parciais ou finais das ações no âmbito do ensino, pesquisa e extensão. Viabilizados pelo intercâmbio interdisciplinar entre diferentes Cursos e perspectivas, referendando o objetivo em comum do evento, ou seja, Educação Brasileira: Mudanças e Perspectivas".

Ele completou: "A temática torna-se relevante considerando os interesses e as exigências da sociedade atual e a necessidade de adequar o ensino ás mudanças sociais, e como a necessidade de integrar as Mudanças e Perspectivas ao currículo escolar, sabendo que fazem parte no nosso dia-a-dia, e a escola necessita preparar o aluno para o futuro. Neste contexto objetiva-se proporcionar uma reflexão sobre a temática, tanto aos sujeitos em formação inicial quanto aos professores em exercícios nas redes".