Data: Sexta-feira, 06/07/2018 08:58

Suicídio: nós queremos te ouvir

Fonte: Assessoria de Imprensa AJES

Os Cursos de Psicologia e de Educação Física da AJES de Juína, em parceria com escolas públicas do município de Juína, realizaram um ciclo de palestras sobre o tema “Suicídio: nós queremos te ouvir”.

A coordenadora do Curso, professora Marileide Antunes de Oliveira, relata que a ideia se deu a partir da iniciativa da acadêmica Leidiane de Araújo Pontes, do Curso de Licenciatura em Educação Física, que se voluntariou para ir às escolas falar sobre suicídio.

A acadêmica conta que perdeu a irmã pela via do suicídio e que decidiu falar sobre isso, pois acredita que compartilhar a experiência pode ajudar pais, alunos e professores que estejam vivenciando situações parecidas.

As palestras ocorreram na segunda quinzena de junho e as escolas envolvidas no projeto foram Escola Estadual 9 de Maio, Escola Estadual Pe. Ezequiel Ramim, Escola Estadual 21 de Abril, Escola Estadual Antonia Moura Muniz.

A coordenadora Marileide ressalta a importância desse projeto diante dos casos recentes de suicídio, não apenas em Juína, mas ao redor do mundo, e agradece a todas as escolas, coordenações, professores e alunos pelo apoio.

Marileide reforça ainda que o projeto terá continuidade com novas ações no próximo semestre.

Ela também agradece à Edna pelo contato com as escolas, aos acadêmicos do curso de Psicologia envolvidos no projeto Andréia Borges, Dalila Gonçalves, Kelly Rezer, Francieli Dal Cortivo e Wemerson Santander e à acadêmica Leidiane pelo empenho no projeto.

Finalmente, a coordenadora Marileide agradece ao Coordenador de Educação Física, Genivaldo Alves da Silva pela colaboração e aos diretores Alcione Adame e Clodis Menegaz pelo apoio às iniciativas do curso.