Educadores da AJES de Juína-MT estiveram reunidos, via Plataforma ZOOM, com o Gestor de TI da IES, Luiz Henrique Mardegan, a fim de receberem orientações e instruções técnicas necessárias à realização de diversos trabalhos no ambiente de sistemas da faculdade. Importante destacar que a AJES fez investimentos fortemente impactantes em tecnologia da informação desde que o coronavírus atingiu o país, mudando drasticamente o cotidiano de todos os brasileiros.
Como todos sabem, a pandemia da COVID-19, doença causada pelo coronavírus, teve início na China ainda em fins de 2019, espalhando-se, desde então, por todo o mundo, e vitimando as populações em todo o planeta, fato que exigiu o isolamento social parcial ou radical em vários países.
Além do colapso da Saúde e da Economia em diversos estados por conta do rápido alastramento da doença (o que seria muito pior sem o isolamento), a Educação, em todos os níveis, também foi duramente afetada, obrigando os gestores a buscarem alternativas urgentes e capazes de enfrentar o dilema, a fim de garantir a continuidade do calendário estudantil, bem como a qualidade do ensino.
No caso do Ensino Superior, tal desafio se fez de modo ainda mais contundente, exigindo de todos os educadores e atores escolares um comprometimento coletivo para a superação de entraves, de resquícios do ontem que já é um passado definitivamente ultrapassado e, finalmente, de esforços conjuntos sincronizados e voltados para o novo normal que então já norteia nossas práticas pedagógicas.
É neste sentido que o treinamento em tecnologia da informação pelo qual todos passaram se transforma em um acontecimento memorável, corroborando mais uma vez o protagonismo e a vanguarda da AJES ao manter suas atividades em prol da formação em nível superior das pessoas e de enfrentamento ao coronavírus por meio da forte atuação de seus cursos, nesse contexto tão grave de pandemia. Enfim, o treinamento retratado torna o time da AJES cada vez mais referência no Ensino Superior de Mato Grosso e, certamente, do Brasil.