Data: Sábado, 08/12/2012 00:00

AJES INSTITUI AVALIAÇÃO SUBSTITUTIVA

Fonte: CONSELHO SUPERIOR

“Avaliação Classificatória, Avaliação Formal: A avaliação classificatória será realizada em três etapas. A primeira e terceira etapas terão o valor de 7,0 pontos, seguindo o modelo atual de avaliação da AJES.

Avaliação Substitutiva: uma segunda avaliação será inserida no intervalo dessas duas avaliações, intitulada Avaliação Substitutiva. A proposta é que essa avaliação seja elaborada no formato de prova objetiva, com as mesmas características das provas aplicadas no ENADE.

Cada professor deverá elaborar 15 questões, contemplando o que está expresso no ementário da disciplina, e entregar na Diretoria de Ensino até o Trigésimo dia letivo do Semestre. Por meio deste questionário o Coordenador de Curso juntamente com a Diretora de Ensino analisarão se o teor das questões está compatível com a ementa proposta. Após análise de todas as questões será montada uma única prova, para ser aplicada no horário de 19:00 às 23:00 horas.

As provas poderão ser personalizadas e os alunos distribuídos de forma aleatória nas diversas salas da instituição. Os professores que estiverem trabalhando no dia serão também os responsáveis por acompanhar a aplicação da prova, podendo ter até mais de um professor por sala. A nota de cada disciplina dependerá dos acertos que o aluno terá nas questões correspondentes à disciplina. A nota da avaliação substitutiva poderá ser utilizada pelo aluno para substituir uma das notas das avaliações formais. Para essa avaliação não haverá segunda chamada.”

AJES - FACULDADE DO VALE DO JURUENA